Lipoaspiração/lipoescultura

Lipoaspiração ou lipoescultura remodela o corpo através da remoção cirúrgica do excesso de depósitos de gordura. É apropriado se você tiver problemas para redução de gordura em determinadas áreas, apesar do exercício ou perda de peso.

Pode ser realizada em quase toda região onde houver gordura no corpo. Os principais locais em que essa técnica pode ser utilizada são: submento (“papada”), braços, região torácica, abdome, cintura, costas, quadril, glúteos, coxas, região interna do joelho e pernas.

É importante ressaltar que a lipoaspiração/lipoescultura não é um tratamento para obesidade ou um substituto para uma dieta apropriada e exercícios.

Da mesma forma, não é um tratamento para celulites ou pele flácida e redundante que aparecem tipicamente nas coxas, quadris e glúteos. A gordura retirada, pode ser utilizada para a realização de enxertos de gordura em áreas do corpo que estejam deficientes desse tecidos.

O mais importante para o bom resultado é modificar o estilo de vida, e realizar um bom pós operatório. Esforço, curvando-se e levantando devem ser evitados durante o período pós-operatório. Em muitos casos, você vai ser capaz de retomar a maioria de suas atividades normais dentro de 7 dias ou menos